Você sabia que O Dia da Saudade é comemorado dia 30 de janeiro?

Escrito Por: Aline Leipnitz Publicado em: ROOT Data de Criação: 28/01/2020 Acessos: 26 Comentários: 0

Sabe aquele sentimento que sentimos de alguém muito querido ? É a Saudade! No Brasil temos um dia especial para comemorá-lo que é dia 30 de janeiro. Então porquê ao invés de ficar triste você não surpreende aquela pessoa especial que está longe com flores? Separamos uma linda mensagem para você enviar para quem está longe, afinal, nada melhor que um belo cartão para acompanhar as flores, não é mesmo?

Saudade" é uma palavra extremamente complexa, cheia de significado e muito difícil de traduzir do português para outros idiomas, devido a sua precisão.

O léxico "saudade" é exclusivo da língua portuguesa e galega. Uma empresa britânica, que teve a colaboração de mais de mil tradutores, criou uma lista onde constam as palavras mais difíceis de traduzir em todo o mundo. A palavra "saudade" foi considerada a 7ª palavra mais difícil de se traduzir para outros idiomas.

Saudade é um dos sentimentos que demonstra a falta que fazem as pessoas que moram longe. "Saudade" é uma palavra extremamente complexa, cheia de significado e muito difícil de traduzir do português para outros idiomas, devido a sua precisão.

Mensagem para o Dia da Saudade

"Saudade… Que sentimento mais contraditório! Tem dias que me faz sofrer, outros que faz rir, mas quase sempre me faz feliz, pois sei que sentir saudade é sinônimo de momentos maravilhosos que foram vividos!

A saudade que sinto por ti a cada dia aumenta e sinto que está cada vez mais insuportável! Espero voltar a te ver em breve, pois descobri que não consigo viver muito tempo sem você! Te amo!"

Poema sobre a Saudade

Saudade

"Na solidão na penumbra do amanhecer.
Via você na noite, nas estrelas, nos planetas,
nos mares, no brilho do sol e no anoitecer.

Via você no ontem, no hoje, no amanhã...
Mas não via você no momento.

Que saudade..."

(Mario Quintana)

Saudade

Agora, deixa a tristeza de lado, ligue para quem está longe, e mostre a essa pessoa o quando você sente SAUDADES

Tags:

Deixe um comentário

Captcha