Mensagem dos Italianos para todo o mundo

Escrito Por: Aline Leipnitz Publicado em: ROOT Data de Criação: 19/03/2020 Acessos: 97 Comentários: 0

Italianos gravam mensagens que gostariam de ter escutado 10 dias atrás: "O pior cenário possível vai acontecer"

Os italianos lançaram uma campanha para conscientizar o mundo sobre o corononavírus. Trata-se de um vídeo chamado "10 days" elaborado pelo italiano Olmo Parenti em que eles gravam mensagem que eles queriam ter recebidos 10 dias atrás e que revela exatamente o que vai acontecer;

 

Na entrevista que Olmo deu ao The Atlantic ele disse que quando a mídia italiana começou a cobrir os eventos do coronavírus, muitos italianos, assim como ele,não levou a pandemia a sério e ainda disse:"Meus amigos e eu praticamente debochamos das pessoas que levaram isso a sério desde o começo", disse Olmo.

 

Todavia, para o horror de todos, em poucos dias a situação piorou drasticamente, e a preocupação se tornou inevitável: o país inteiro entrou em quarentena, a economia despencou e centenas de pessoas começaram a morrer.

 

Ao perceberem que os jovens de outros países também não estavam levando a sério as possíveis consequências da pandemia, ele pediu que pessoas de toda a Itália gravassem conselhos para suas versões do passado. "Lemos nos noticiários que os EUA, a Inglaterra, a Alemanha e a França estavam encarando a progressão do COVID-19 tão despreocupadamente quanto nós. Decidimos que tínhamos que nos redimir de alguma maneira, por isso pedimos que alguns de nós conversassem em primeira pessoa com a câmera e dessem conselhos com base em seu próprios comportamentos passados.

"Isso não é a besteira que você pensa", diz um homem no vídeo. "Há jovens da nossa idade que estão entubados na UTI", diz outro italiano. "Isso não é uma gripe normal, leve a sério", diz uma mulher. "Não é pessimismo exagerado", diz outra. No final, o vídeo traz a mensagem "Nós subestimamos isso. Vocês não precisam fazer o mesmo. Fiquem em casa".

De acordo com o jornal The Guardian, até a tarde desta terça-feira (17), mais de 2.500 pessoas morreram na Itália devido ao coronavírus.

Assista o vídeo agora mesmo, se conscientize e ajude a conscientizar mais pessoas, porque juntos venceremos!

https://www.youtube.com/watch?time_continue=210&v=nMY0-4p9PM&feature=emb_title

Tags:

Deixe um comentário

Captcha