Desde quando é comemorado o Dia das Mães?

Escrito Por: Aline Leipnitz Publicado em: ROOT Data de Criação: 07/05/2019 Acessos: 95 Comentários: 0

Você sabe como surgiu essa data tão especial para homenagear aquela que tanto amamos? Confira essa curiosidade agora mesmo e saiba desde quando comemoramos essa data no Brasil. 

 

Na Grécia antiga já era comemorado o Dia das Mães, em homenagem a mãe de todos os Deuses: Rhea. Segundo a mitologia grega, ela era a mãe de toda a criação, contudo somente após a Igreja Católica adotar o Dia das Mães em seu calendário que essa data começou a ser propagada pelo mundo. 

Na Inglaterra, por exemplo, esse feriado surgiu na comunidade da classe média do século IXX era o momento para as trabalhadoras domesticas retornarem para sua casa e reverem suas mães.

No Brasil, o primeiro dia das mães foi celebrado no dia 12 de maio de 1918, e a partir dai se tornou uma das datas mais importante do ano para os brasileiros, que presenteiam sua mãe com flores e presentes.

Nesse dia, qualquer ato de amor e carinho será bem recebido por nossas mães, seja uma mensagem, ou telefone, e ainda o envio de flores. Se sua mãe mora em Palmas/TO e você quer presenteá-la, confira os produtos em nosso site, que nós entregamos para você essa surpresa tão especial, para aquela que tanto te ama!

 

O dia das mães é um dia especial, reservado apenas para ela. Escolha a cidade para onde quer mandar um presente de Dia das Mães, nós entregamos lindas flores em praticamente todo o Brasil!

Tags:

Deixe um comentário

Captcha